segunda-feira, 18 de abril de 2011
Aluno: Renata da Rocha Vilela
Série: 1° A
Nº: 37
Revolução Industrial
A Revolução Industrial fez com que evoluíssemos, deixando de fazer força humana, e sim força com os processos de mecanizados.
A Revolução Industrial foi importante, pois graças a ela as produções agrícolas multiplicaram-se, houve a expansão e o desenvolvimento da Inglaterra e outros países.
Com isso houve o aumento da população da zona urbana, pois a população da zona rural migraram para as cidades em busca de serviços nas empresas.
O aumento e a especialização do trabalho e sua divisão social afetou a organização do processo produtivo que passou a ser realizado nas grandes fabricas.
No inicio da Revolução Industrial houve algumas conseqüências como a redução do poder aquisitivo dos trabalhadores e uma perda de qualidade no nível de vida. Mas obteve vantagens como o aumento da renda per capita.
A invenção da maquina a vapor, a evolução dos transportes e a construção das ferrovias, ajudou na comunicação entre o interior dos continentes e o litoral.
Essas transformações se expandiram no continente europeu e para outros continentes.
Sociologia
Aluna: Renata da Rocha Vilela
Série: 1° A N°:37
1) Podemos afirmar que em nossa sociedade existe a divisão sexual do trabalho? Explique.
sim, só pelo fato de existir serviços que homens e mulheres tem a mesma função e a mulher ainda ganha menos que o homem, na maioria dos casos acontece por preconceito, dizem que o homem faz mais coisas que a mulher.
2) O numero de mulheres "chefe de família" em nossa sociedade têm aumentado. Esse fato colabora com a melhoria das condições de trabalho e salário das mulheres? Explique.
Não o que muda é que a mulher não está se deixando mais abater, está correndo a traz mais do que nunca, tanto que está até na presidência da república, a mulher ainda encontra dificuldade em arranja certos empregos sim.
3)Justifique o ultimo paragrafo de texto.
Não importa a habilidade , se for homem ou mulher o preconceito volta, e recai sobre a mulher, por ela aparentar ser mais frágil, mais delicada .
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)